POETA É O POVO

Um blog para quem gosta de poemas,onde vou mostrar as minhas inspirações antigas e as que vou fazendo actualmente.QUEM QUISER RIMAS COM SEU NOME OU DE SEU BLOG é só pedir basta para isso Comentar. SEJAM FELIZES E VIVAM O DIA A DIA COM FELICIDADE...

quinta-feira, janeiro 04, 2007

COMEÇO DE BLOG



Este blog é um sonho muito antigo de quem teve oportunidade de fazer um livro e deixou passar o tempo e a hora certa, e que depois foi impossivel por motivos financeiros.
O bichinho ficou dentro do meu coração e as folhas( centenas) ficaram escondidas dentro de uma gaveta e espalhadas pelas amizades que recebiam poemas meus nas datas especiais. A vida mudou, casei e a inspiração e o tempo foi ficando guardado no coração.
Hoje acordei triste e resolvi rimar para pessoas amigas.
Resultado:
Decidi abrir este blog, agora fico esperando conseguir conseguir mexer nele e esperando openiões sobre as minhas prosas, quadras etc...


Este blog será o meu livro, e puz o nome dele em homenagem a um programa de radio local onde fiquei conhecida, onde dei entrevistas e onde fiz muitos amigos,eu na altura fazia todos anos uma feira de artesanato FATACIL com bonecas, atravéz desse programa obtive muita publicidade e vendi milhares de matrafonas,bonecas,bonecos e palhaços de tecido,para todo o portugal e ainda cheguei a mandar para Alemanha e Inglaterra.
O programa chamava-se POETA È O POVO e o seu apresentador era EDMUNDO FALÈ um grande homem, que por brincadeira me chamou de FATINHA DAS BONECAS e assim fiquei conhecida,assinava o meu nome nos poemas F.M. e ele escrevia por baixo FATINHA DAS BONECAS, fez o mesmo nos 2 livros de colectanea de poesia popular onde publicou 2 poemas meus.Tive durante alguns anos grande sucesso no artesanato das bonecas graças á poesia e ao nome por que era conhecida na rádio Lagoa. Por quem eu nutro um profundo respeito e carinho, OBRIGADA EDMUNDO FALÉ. OBRIGADA RADIO LAGOA.
Dedico este blog a um senhor que ajudou muito este programa e acabou sendo meu padrinho de casamento ANTONIO FELICIANO, foi a poesia que nos juntou, ele no dia do meu casamento me fez um poema lindo e leu na festa de copo de agua me dedicando, um dia posto aqui para voçês verem.
Tambem dedico este blog á RADIO LAGOA que era a radio que deu vida a este programa. Dedico tambem ao EDMUNDO FALÉ inventor deste programa e do meu nome FATINHA DAS BONECAS , dedico também a todos os poetas amigos que conheci e aqueles que me dedicaram poemas lindos que um dia mostrarei. E por fim dedico as pessoas que por aqui passarem e fizerem o favor de comentar.
Um abraço
F.M.

3 Comments:

At 12:14 da manhã, Blogger Clemilde said...

É um blog diferente do meu realmente. E eu amei porque adoro poesias. Vou adorar uma rima com meu nome;
Virei te visitar sempre.
Bjs.

 
At 4:26 da tarde, Blogger Cristina said...

Bem vido a este nosso mundo!!!!
bjs
Cristina

 
At 9:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ler todo o blog, muito bom

 

Enviar um comentário

<< Home