POETA É O POVO

Um blog para quem gosta de poemas,onde vou mostrar as minhas inspirações antigas e as que vou fazendo actualmente.QUEM QUISER RIMAS COM SEU NOME OU DE SEU BLOG é só pedir basta para isso Comentar. SEJAM FELIZES E VIVAM O DIA A DIA COM FELICIDADE...

sábado, janeiro 06, 2007

SURPRESA...

Venho vos convidar a partecipar de uma brincadeira

PERGUNTAS:

Como me chamo?

Qual o nome em que fiquei conhecida na Radio Lagoa?

VENCEDORES:

Haverá 2 vencedores um tirado de quem acertar nas duas respostas.Outro tirado dum sorteio feito a todos que parteciparam neste post.(evidente que quem for vencedor das respostas já não irá a sorteio)

PRÈMIOS:

Um poema feito dedicado a cada vencedor e uma surpresa para cada um dos dois vencedores.

REGULAMENTO

1º-Basta comentar NESTE POST respondendo ás perguntas, não se esqueça se não ter blog deixe sempre seu email para a poder contactar se ganhar.

2º- Todas as pessoas que aqui NESTE POST comentarem irão a sorteio. E uma sairá vencedora de um poema dedicado á sua pessoa e uma surpresa.

3º- Existe outra surpresa e poema para quem responder certinho ás duas perguntas.

4º-A brincadeira começa agora e acaba dia 6 de Fevereiro de 2007.

5º- Se houver empate e mais de uma pessoa acertar nas duas perguntas irá a desempate, respondendo, a perguntas que farei e ganhará aquela que acertar.

6º- Comecem a partecipar já, no final haverá 2 vencedores BOA SORTE, vejam todo o blog com atenção, leêm todas as palavras e talvez encontrem dicas de quem sou

7º- ATENÇÃO:PARA PARTECIPAR TEM DE COMENTAR NESTE POST, AS RESPOSTAS DADAS NOUTRO POST, MESMO QUE ESTEJAM CERTAS NÂO IRÃO A SORTEIO

8º- Postarei os nomes vencedores no dia 7 se não houver empate, se houver terei de contactar com os empatados e aí postarei o nome vencedor logo que possivel.

Um muito forte abraço

Desenhado a Norte

Com carinho eu faço

Votos de Boa sorte

F.M

46 Comments:

At 10:15 da manhã, Blogger celestinabarros said...

Olá, amigo!
Acho que o seu nome é: FERNANDO MENDES e o apelido da rádio é: POETA DO POVO.

Cheguei perto? rs, rs...tenha um bom fim de semana.
Celeste

 
At 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não faço a menor idéia,mas achei interessante as rimas com os nomes das pessoas.

Maria Clara

Rio de Janeiro

 
At 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

nao e preciso pensar muito.. pela maneira de escrever ta na cara.. ate ja!

 
At 3:14 da tarde, Blogger Glaucia said...

Oi muito obrigada pela sua visitinha...não te conhecia mais adorei seu blog....e um palpite acho que é a Mary do marydools...será que acertei hummmmm.....Beijos tenha um ótimo final de semana.

 
At 3:41 da tarde, Blogger POETA É O POVO said...

Venho dar um conselho e uma dica.
CONSELHO:
Lêem com atenção o post COMEÇO DE BLOG e os poemas que tenho postado e os que irei postando eles falam de mim,alguns,e para quem já me conhece deste mundo virtual poderá tirar pequenas dicas, basta ler atenção e lerrr.
DICA:
Sou uma mulher que adoro todo o tipo de artesanato,adoro escrever e rimar, adora cozinhar,adoro animais,adoro minhas crianças,adoro ir ás compras,adoro visitar voçês sempre.
CHEGA DE DICAS JÁ DISSE TUDO basta terem atenção.
Um abraço
F.M.

 
At 4:51 da tarde, Blogger Kátia Moreira said...

Olá amiga...sim, amiga. Acho que seu nome é FÁTIMA MOREIRA, pois Fatinha é diminutivo de Fátima e moreira, pois quando foi rimar meu nome disse que tinha prazer especial em rimar Moreira. Espero que tenha acertado.
Bjs
Kátia

 
At 4:54 da tarde, Blogger Kátia Moreira said...

Olá amiga...sim, amiga. Acho que seu nome é FÁTIMA MOREIRA, pois Fatinha é diminutivo de Fátima e moreira, pois quando foi rimar meu nome disse que tinha prazer especial em rimar Moreira. Espero que tenha acertado. Ah!, estva me esquecendo, você ficou conhecida na rádio como FATINHA DAS BONECAS.
Bjs
Kátia

 
At 6:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá amiga, seu nome Fátima Moreira e o apelido Fatinha das bonecas, acertei? Espero que sim... ;)
Bjs

 
At 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olaaaaá minha querida!.... Voce se chama:Mary, nossa querida amiga blogueira virtual do marydolls e outros blogs mais....rssss. Ficou conhecida na Rádio Lagoa como : Fatinha das Bonecas.Heheheheheheh mira que vou ganhar ...beijinhos... um domingo abençoado e produtivo pra voce! ines.Blogs: http://surprisenasartes.blogspot.com e http://culinariasurpriseespetaculodesabores.blogspot.com

 
At 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

AHHH... ME ESQUECI DE DIZER QUE O SEU NOME É MARY (DE MARIA) DE FÁTIMA M. Certo amiga???BESITOS... INES.

 
At 11:36 da tarde, Blogger Jenny's World said...

Adorei a ideia.
bjs.

 
At 11:58 da tarde, Blogger helena said...

oi poeta: engraçado eu nao tinha pensado nisso,se vc é um rapaz ou uma moça.ah mas sei que es muito inteligente.gostei da visita.
eu nao sou boa em acertar nada. mas boa sorte com a sua brincadeira .vou ficar olhando pra ver qem acertou.abraços

 
At 12:01 da manhã, Blogger Artesanato By Michele said...

oie!!!!vc cada vez mais criativa, né?
bom... vc é a nossa querida Maria de fátima Moreira, mais conhecifa como Mary do blog Marydolls... e claro.. vc é conhecida na rádio como Fatinha das Bonecas!!!!!
bjos miguxa!
amo vc!
e parabéns pelo blog maravilhoso!

 
At 12:09 da manhã, Blogger helena said...

essa radio lagoa eu nao conheço pois moro longe de ti.entao fica dificil pra mim dar um palpite.
mas gostei da brincadeira.mas vou dar um palpite a celestinabarros acertou? ou a glaucialobao? nao sei porque mas a respostas delas me pareceram convicentes.abraços felicidades. helena

 
At 12:20 da manhã, Blogger helena said...

ola seu nome é marydools.
ficou conhecida como fatinha das bonecas. fui observando e tirei proveito.

bjussssssssss

 
At 2:09 da manhã, Blogger ROSE said...

Olá, Amiga Mary!

Tenho certeza que seu nome é Mary,
ou seja;
Maria de Fátima...Moreira???
Apelido Fatinha das Bonecas(DOLLS),
e também no seu Perfil, consta que você gosta de livros de poesia popular.
Já acertei!!!!
Bjsssss

 
At 2:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá minha querida amiga.
Que prazer tenho em responder essas perguntas, você sempre tão carinhosa.....
Adoro você Maria de Fatima Moreira.
Você que sempre me envia suas mensagens lindas pelo hotmail,que quando teclamos passa tanto carinho....
Só podia ser conhecida como a Fatinha das bonecas.
Adoro você MARY DOOLS.
bEIJINHOS SUPER CARINHOSOS.

 
At 2:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Voltei...
Você me prometeu um poema lembra?
Disse para que eu deixasse um a idéi, bem acho que amizade virtual, seria ótimo.
Aguardo, tá?
Beijinhos

 
At 3:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá amiga. Acho que a maioria tem razão, você é a Mary do blog marydools. Não sei muito poesia, mas tenho uma filha que adora. Gostei do poema da Rosely, até porque também me chamo Fátima:
F eliz e sempre divertida
A mada de coração
T em luz pra toda vida
I nspirando nossa imaginação
M antendo muitas amizades
A mparadas com emoção

 
At 3:50 da tarde, Blogger Meu Destino said...

ola amiga venho aqui tentar acertar no teu blog pelo que li acho que te deves chamar Fatima Moreira e o apelido da radio acho que deve ser poeta do povo!!! sera???? é a primeira vez que entro nestas brincadeiras giras fica bem... jinhoss da helena

 
At 4:59 da tarde, Blogger Maria Cecília said...

Olá, Amiga.
Também quero participar da brincadeira.

O nome que você ficou conhecida na

Rádio Como:- FATINHA DAS BONECAS
você assinava com F.M

Seu nome é: FÁTIMA MOREIRA

Será que cheguei perto??

Maria Cecília/BLOG DA TICA
http://mariaceciliaamaral.blogspot.com/

 
At 10:14 da tarde, Blogger Shandra Lucia said...

Olá,amiga. Aceitei seu convite para participar da brincadeira e acredito que seu nome é Maria de Fátima Moreira e o nome que ficou conhecida na Rádio Lagoa é Fatinha das Bonecas (eu, assim como as outras meninas, acho que você é a nossa querida Mary Dools). Beijos muitos carinhosos e sucesso.Shandra Lucia (http://atelierlinhasecontas.blogspot.com)

 
At 10:29 da tarde, Blogger Unknown said...

Andei pesquisando... Qse fui a Algarve rsrsrs... mas seu nome é maria de Fátima só q está Fátima Maria e vc adora escrever pois já me disse um dia e pesquisando um pouco mais vc se chamava Fatinha das Bonecas na rádio. E se não estou enganada tenho qse certeza q é a Mary Doll , é vc ? bjs

 
At 12:29 da manhã, Blogger Isabel said...

MININA AMEI O BLOG E OS POEMAS COM NOMES.MI FAZ O MEU NOME?
PARTECIPAR,SERÁ QUE DEVO? LI TUDO E MI PARECE QUE CÊ CHAMA F. DE FATIMA E M. DE MARIA , FICOU CONHECIDA NA RADIO COMO FATINHA DA BONECA,ACHO QUE CÊ É A SANDY DA LOJINHA VIRTUAL. ESTA NOS DESPISTANDO.ACERTEI?????????????
BEIJOCAS
ISABEL

 
At 12:29 da manhã, Blogger Isabel said...

MININA POSTEI E DECOREI MEU BLOG.
TOU ANSIOSA POR SABER SI
GOSTARAM.NESTE LABIRINTO QUE É A VIDA VOS DESEJO UNA MARAVILHOSA SEMANA.
BEIJOCAS ISABEL

 
At 7:28 da manhã, Blogger εïз Andrea Cris εïз said...

Olá
Ainda estou em duvidas.....rrss..
Adoro seu Blog
TENHA UMA LINDA SEMANA
Bjs
Andrea

 
At 11:50 da manhã, Blogger ISA said...

muito lindo seu blog beijinhos isabela

 
At 12:31 da tarde, Blogger betharte said...

Como entrei na net a pouco tempo e moro no Brasil, estou com uma desvantagem enorme...Mas vou colar das amigas... Vc é a Mary Dolls, seu nome é Maria de Fátima Moreira,
e era conhecida como Fatinha das bonecas. Mesmo que eu não acerte, já me sinto premiada com a poesia que vc fez para mim AAADDDOORREEII!!!Beijos Beth Matteelli

 
At 5:08 da tarde, Blogger Unknown said...

olá FATIMA vejo que trabalho não lhe falta não é?
FATINHA DAS BONECAS tenho-lhe a disser que o M deve se MOREIRA pois no blog pergunta-nos porque será que gosta desse nome.
Eu até poderia fazer uma batota e ligar para a RADIO LAGOA e perguntar mas isso não vale não é?
rs,rs,rs.
beijocas e até a proxima visita

 
At 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá vou arriscar vc assina seus poemas como F.M deve ser Fátima Maria não tenho certeza que seja Maria mas Fátima deve ser pois o locutor te chamava de Fátima das Bonecas. Certo????????
Bejus Ruth Piancó

 
At 8:42 da tarde, Blogger fiosdepalha said...

Olá!
Pois és a Fátima Moreira,conhecida pela Fatinha das Bonecas.

Um beijo Mary.

 
At 12:05 da manhã, Blogger POETA É O POVO said...

hehehehe estou gostando dos comentarios mas deixem-me dizer que gostei muito de um mas não posso dizer qual,hehehehehe, e este da CRISTINA esta demais, espertinha hummmm !!!!ligar para a radio Lagoa,hehehehe mas se quiser tambem pode ligar para a radio foia, programa Alameda dos poetas, locutora Idalete Marques, hehehe mas seria batota hehe ou então compra o livro poeta é o povo 1,colectanea de poetas populares do Alentejo e Algarve da Algarve foco Editora leia a pagina duzentos e quarenta e... e descobre meu nome ,hehehe, o pior é que tem alguns anos e deve ser dificil encontrar.hehehehe no fim do sorteio eu mostro fotos do livro, do locutor, minhas, prometo.
Um abraço
F.M.

 
At 2:51 da tarde, Blogger Nena said...

Felicidade
Alto astral
Transparencia
Imensa vontade de partilhar
Muito bom gosto
Aquela mão segura no tempero


Muito bom humor
Orgulho pela familia
Ricas ideias
Experiencia em varias areas
Interesse em compartilhar
Receptividade
Amor,muito amor...


Acho que essas podem ser algums das qualidades da nossa querida Mary,não?!
Bjos,Nena

 
At 6:39 da tarde, Blogger betharte said...

Querida Poetiza, tentei passar o meu poema para o blog mas ele se
desmacha e vira uma prosa. Não sei
postar de forma que ele fique de pé.
Fiquei triste.Beijos Beth

 
At 9:54 da tarde, Blogger o cantinho da mena said...

EU por acaso tenho esse livro só não sei onde ele está e estou farta de o procurar, mas tambem não quero fazer batota por isso não.............
Beijos

 
At 4:14 da manhã, Blogger Clemilde said...

Oi eu acho que seus nome é Maria de Fátima Moreira (Mary) e seu apelido Fatinha das bonecas.
Será que eu acertei?
Beijos.

 
At 1:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Seu nome hum acho que é Fátima moreira o resto tá dificl mesmo assim adorei a brincadeira. Adoro poenas sou professora de literatura, otíma iniciativa Parabéns um super beijo
kellencp@hotmail.com

 
At 4:50 da tarde, Blogger POETA É O POVO said...

uiuiuiuiuiui até tremi agora...Uma professora de literatura a ler meus pobres poemas,agora é que são elas,KELLEN diz a verdade todos os erros que estão por aqui????
Sou má em português não é????
Eu bem tento pois adoro escrever, é uma das minhas muitas paixões.
Obrigada pela honra da sua visita.
Um abraço
F.M.

 
At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá amiga
conheço os teus blogs, leio-os regularmente e, por vezes, deixo comentários.
Também sou professora de Português/literatura Portuguesa e repondendo ao teu comentário: -É verdade, às vezes, dás uns "pontapés na ortografia", mas não te preocupes. Tu és um ser humano tão rico, tão maravilhoso que no teu caso a ortografia não passa de um pormenor.
(agora só falta saber quem eu sou, eheheheh)
Depois eu volto com a minha verdadeira identidade para concorrer.
Beijinhos

 
At 7:11 da tarde, Blogger Maria said...

Olá Mary
Brincadeira é comigo.
Como me chamo? -Fátima Moreira (Mary)
Qual o nome em que fiquei conhecida na Radio Lagoa? -Fatinha das Bonecas.
Primeiro achei difícil a segunda pergunta,porque essa rádio não se ouve aqui em Coimbra.Para encontrar a resposta foi só ler tudo com muita atenção.
Parabéns pela imaginação e criatividade.
Maria

 
At 8:22 da tarde, Blogger Fatima Gouveia said...

oLÁ AMIGA VIRTUAL!...SEU NOME É:FATIMA Moreira, conhecida na rádio por Fatinha das bonecas...acertei?
Parabéns...você é o máximo.
Bjs

 
At 11:18 da tarde, Blogger Art & Disorder said...

Uuuuaaauuuu!que chique essa casa hein,então muito legal seus poemas,aiii será Fatima Moreira?rsrsr

 
At 3:00 da manhã, Blogger Sandra said...

Olá Amiga
Vim participar da brincadeira e tenho certeza que seu nome é Maria de Fátima Moreira e o nome que ficou conhecida na Rádio Lagoa é Fatinha das Bonecas.
Você é a nossa querida Mary.
Beijos e todo meu carinho.
Sandra

 
At 7:00 da tarde, Blogger Margarida said...

Olá, vim conhecer o teu blog e encontrei aqui esta brincadeira. Não faço ideia como eras conhecida na rádio, não costumo ouvir a Rádio Lagoa, mas em todo o caso acho que o teu nome é "Fátima Poeta do Povo", como o António Aleixo.
Gostava de ganhar para ter um poema teu só para mim, mas de qualquer modo vou voltar aqui para ler outros poemas.
Bom fim de semana e bjs da Guida

 
At 11:02 da tarde, Blogger Rosangela said...

Olá, amiga, ja estive no seu blog algumas vezes e sempre deixei pra depois para ter tempo de ler tudo.
Mas hoje fiquei aqui um bom tempo
e me atrevo a responder que seu nome é Maria de Fatima Moreira
"MARY DOLLS" por que hoje recebi
a visita dos dois Blog, e vc "MARY DOLLS" disse para uma amiga que tem 6 Blog, quanto o nome que ficou conhecida na rádio vai ser "palpite" FATIMA DAS BONECAS, será que acertei?

 
At 6:11 da tarde, Blogger Margarida said...

olá
Estou ansiosa pelo dia 6 para saber o teu nome, até lá
beijinhos é que eu também quero um poema, nem que seja só um verso
bjs da Margarida

 

Enviar um comentário

<< Home